top of page

Rio de janeiro, 7 de fevereiro de 2020.

Mais do que Honda  

 

Há algum tempo, seja em campanhas como a Ninguém Ama Como a Gente, seja no estádio, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado onde o Nilton Santos vivia cheio e a torcida mesmo com o time jogando mal e após tomar um gol não parava de apoiar, agora na apresentação do Honda, nas redes sociais, em todos esses momentos a torcida do BOTAFOGO mais do que tudo, quer reafirmar para ela mesma, para todo mundo, o quão ama este clube.

 

O Honda sequer receberia proposta do clube se não fosse a torcida fazendo o assunto virar o mais comentado do mundo na internet, provavelmente estaríamos nos preparando para a Série B se não fosse a torcida comprando o barulho em um momento difícil.

 

Vivemos uma fase de afirmação de caráter perante as dificuldades, a aparição cada vez menor do clube na imprensa, a escassez de títulos grandes, a ansiedade por uma nova era. 

 

A torcida do BOTAFOGO quer mostrar a todo mundo que aqui existe um clube grande, tradicional,  com uma torcida que não abandona e extremamente maluca.

 

Honda, seja bem-vindo, a festa é por você, mas no fundo, é por nós mesmos, ninguém ama como a gente.

Rio de janeiro, 23 de janeiro de 2019
 

BOTAFOGO EM 2020

 

Independente de termos ou não futuros grandes investidores, vislumbro um 2020 no máximo medíocre. Se entrar uma grande quantia financeira, será lá para o segundo semestre, isso na melhor das hipóteses, o time, pensando no Brasileiro inclusive, já está sendo montado e é limitado, como era de se esperar. Mais jovem, mais rápido, possivelmente mais motivado, porém ainda sim fraco. Com salários em dia, um clube minimamente organizado, é possível dado o nível fraco do futebol brasileiro atual, nós conseguirmos um ano ao menos digno onde não passemos sufoco lutando rodada após rodada pra não cair. Ainda sim, precisamos de reforços, o time, pelo que parece, carece de muita coisa e os reforços, ainda que tenhamos uma ou outra aposta mais conceituada, é limitadíssimo. 

 

PERMANÊNCIA DE VALENTIM 

Se eu disser que acho o Valentim um grande técnico ou que espero que ele vire um, estarei mentindo. Futebol dos times dele não soa agradável, o modo como pensa futebol também não. Mas assim, pensando exclusivamente em resultados, vamos pegar a breve carreira dele?

  1. Palmeiras:

Assumiu o grande elenco do clube paulista em quarto lugar, faltando 11 rodadas, em crise dado a expectativa que tinham em cima daquele plantel, deixou o clube com o vice-campeonato. 

    2. Botafogo:

Pegou o nosso time em grande crise, eliminado pelo Aparecidense na Copa do Brasil e Flamengo na Taça Guanabara. Foi campeão carioca (jogando bem mais ou menos diga-se de passagem) e deixou o time em nono lugar no Brasileiro. Time este que viria a ter enormes dificuldades posteriormente e só teve um alívio e arrancada no final do Campeonato.

   

    3. Vasco:

Pega o time ainda em 2018 lutando duramente para não cair e não deixa cair. Ganha a Taça Guanabara de forma invicta em 2019, vai para a final do Carioca e é demitido após perder a decisão pro clube que viria a ser campeão do Brasil no fim de 2019 e após perder para o Santos, vice-campeão brasileiro  do ano passado. 

    4. Avaí: 

Pega o time na zona de rebaixamento, já com poucas chances de se safar segundo todos os especialistas do futebol e deixa na mesma situação.

 

    5. Botafogo (2ª passagem) :

Pega o time em decadência, com jejum de vitórias, não encontra uma forma de jogar, entra na zona de rebaixamento, clube com situação interna caótica com salários atrasados e elenco sem apresentar muita vontade. Consegue fazer o elenco se safar na força da torcida nas últimas rodadas. 

 

Bom, estes são os trabalhos do Valentim como profissional até aqui (sem contar o de fora do país que não tenho contexto nenhum para falar e sequer acho que vale à pena). Sinceramente, pensando em resultados, são ruins assim?

Bom, não acho, o que também não me faz acreditar em um grande trabalho para 2020. Só acho um pouco exagerada a forma como se critica Valentim. Temos um treinador do nível dos jogadores que estamos contratando, a verdade nua e crua (e não boa) é essa.

 

Botafoguense, por hoje é só. Tenho muitas coisas pra falar ainda, porém o texto já está longo e num futuro próximo escrevo novamente. 

 

Que 2020 nos surpreenda e seja maravilhoso!
Vamos, BOTAFOGO!

Rio de janeiro, 1º de janeiro de 2020

Botafoguense, não há absolutamente nada para comemorarmos em 2019. Nosso ano foi terrível. Sequer nos classificamos para as semifinais do Carioca, eliminados na segunda fase da Copa do Brasil, nas oitavas da Sul Americana e um péssimo Brasileiro, lutando pra não cair, e sequer classificando para Sul Americana de 2020. 

 

Futebol horroroso o ano inteiro, um dos piores times que já vestiram a camisa do clube. Temos que dar graças a DEUS por nos mantermos na Série A. Jogamos para cair e muito pela torcida, pela atmosfera que nós criamos, conseguimos fugir da queda. 

 

O que fica de bom e lição, é a força da nossa torcida e como, absolutamente NINGUÉM AMA COMO A GENTE.

 

Que ano que vem seja diferente, nosso amor, único e raro, seja recompensado e dentro de campo tenhamos um time à altura do clube e da torcida. 

 

Nós merecemos.

bottom of page