Rio de janeiro, 09 de Março de 2020.
Fala meu povo! Estou de volta para comentar o jogo de ontem e o Fluminense atual. Depois da eliminação na taça Sul-Americana eu fiz algumas críticas relacionada principalmente às escolhas do nosso treinador, então vamos lá...
Em primeiro lugar eu falei sobre a zaga que deveria ser composta por Matheus Ferraz e Nino. No jogo de ontem ficou visível a diferença com esses dois em campo, não somente pelo poder de marcação, mas também pela melhor presença nas jogadas aéreas e pela melhor saída de bola, somente o Odair não enxergava isso, espero que não tire mais o Ferraz, salvo necessidade.
Também falei da dupla de volantes que deveria ser Hudson e Yago, e a diferença é gritante!!! Hudson é um ótimo primeiro volante, tem uma marcação muito forte, sai jogando com muita qualidade e ainda aparece para finalizar. O menino Yago segue a mesma linha, ainda não fez gols, mas já deu chutes muito perigosos.
Marcos Paulo está jogando muito bem, esse moleque tem um talento incrível, espero muito que o Fluminense não o venda por uma bala juquinha e uma mariola (tem sido normal isso em nosso clube). O peruano Pacheco está regular, consegue uma boas jogadas, mas ainda precisa se adaptar e tem potencial pra crescer muito.
O tartaruga ninja (Wellington Silva), é muito veloz e habilidoso, mas continua prendendo demais a bola e fazendo escolhas erradas, Odair precisa dar uns tapas na cara dele e mandar ele levantar a cabeça.
E o Nenê? meu irmão!!! Respeita o vovô mais viril do Brasil!!! Gastou a bola mais uma vez, participou de TODOS os lances de gol, direta ou indiretamente, tá maluco!!! Parece até eu jogando!! A tranquilidade pra bater pênaltis é surreal, o ancião bate pênaltis com a mesma tranquilidade que bebe um copo d'água.
O time está evoluindo e acho que podemos ter um ano de 2020 muito mais calmo que os últimos anos, mas preciso comentar duas coisas negativas de ontem. A primeira é em relação a Ourinho, quem foi o desgraçado que deixou ele virar profissional? No primeiro tempo quase levamos o empate com ele fazendo uma marcação na lateral tão tosca que aprecia uma criança em campo!!! Não dá, ele deveria se chamar latãozinho!
E a nossa torcida, a união no final do ano passado deixou a torcida incrível, com um canto simplesmente impressionante de forte, mas esse ano veio a separação da bravo com as organizadas novamente e isso enfraquece demais, fica horrível com uma querendo abafar a outra, precisam achar uma convergência. Em breve farei uma postagem falando apenas sobre tudo o que acho da dessa questão da torcida.
Saudações Tricolores!
Rio de janeiro, 18 de fevereiro de 2020.
Fala confrades, no meu primeiro texto sobre o Fluzão venho com o sangue nos olhos falar sobre a eliminação de hoje na taça Sul-Americana. É brincadeira o que fez o nosso treinado Odair maionese!
Vamos começar com a nossa zaga, Matheus Ferraz e Nino não podem ficar no banco para Lucas Claro e Digão! Isso é absolutamente inadmissível. Além disso, em um jogo em que o adversário vem somente pra se defender, montar um meio com Henrique (que foi mal em todas as partidas) e Yuri que só defende, é sacanagem! Essa volância deveria vir com Hudson e Dodi.
Na armação das jogadas eu discordo de quem corneta o Ganso, ele é um jogador inteligente, que dá passes que abrem a defesa, o que normalmente os outros jogadores não fazem. No meu time ele seria titular.
Por fim, Odair colocou o menino Marcos Paulo como um ponta esquerda que é a posição que ele menos rende. Marcos Paulo é um jogador que rende melhor chegando pelo meio para dar passes e finalizações.
O jogo de hoje foi burocrático, e fora o grande prejuízo esportivo tivemos também um grande prejuízo financeiro, visto que a Sul-Americana para um bom dinheiro para cada fase (O Fluminense só por não ter passado hoje já perdeu mais de R$ 1,6 milhão, que seria uma quantia importante para os combalidos cofres do clube.
Enfim, depois dessa eliminação a nossa temporada fica extremamente prejudicada! Eu espero que o treinador da maionese não continue, acho que estou escrevendo isso de cabeça quente rs, mas eu sempre preferi o Ariel Holan ou o Cuca. Foi triste saber que o Fluminense entrou apático, acomodado em um jogo tão importante,
Saudações tricolores!